PESQUISA AVANÇADA
A MINHA CONTA
Lançamento do Guia de Arquitectura - Espaços e Edifícios Reabilitados

  

Lançamento do Guia de Arquitectura - Espaços e Edifícios Reabilitados 

27 Outubro – Casa da Arquitectura, Matosinhos

Este livro apresenta as mais interessantes obras de reabilitação realizadas em Portugal a partir de 1974 até 2012 (cerca de 150 obras).

Contém a maioria das obras de reabilitação dos dois vencedores portugueses do prémio Pritzker de Arquitectura.

Composto por 259 páginas, a cores, pt/ing, responde de forma eficaz aos anseios de todos aqueles que gostam de visitar obras de arquitectura: um guia fiável e prático, organizado por distritos, com fotos esclarecedoras, textos de enquadramento dos autores das obras, plantas, mapas, informação sobre o tipo de visita possível e, inovando neste ponto, com: coordenadas GPS.

Os autores do Guia, os arquitectos Nuno Campos e Patrícia Matos, depois de um árduo período de pesquisa, reservaram várias semanas para viajar por Portugal, visitando e fotografando centenas de obras: “Fizemos milhares de quilómetros, ficámos a conhecer muito bem o país e a realidade da sua arquitectura. A elaboração desta obra foi fundamental, até decisiva, para a nossa formação como arquitectos. Conhecemos lugares, pessoas e obras inesperadas. Depois desta experiência, sentimo-nos ampliados. É este o desafio que lançamos a todos aqueles que decidam utilizar este Guia”.

Este livro vem na sequência do Guia de Arquitectura Norte e Centro de Portugal (editado em 2010) e do Guia de Arquitectura Sul e Ilhas de Portugal (editado em 2011), pela Traço Alternativo arquitectos associados.


© 2024 Guias de Arquitectura - Todos os direitos reservados.